Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

A Rodovia BR-101 será totalmente interditada entre 23h30 de quinta-feira (11/12) e 00h30 de sexta-feira (12/12). Esta é a terceira vez que acontece a interdição, devido a uma detonação de rochas. A ação é necessária para a construções de uma via marginal no sentido Sul em Balneário Camboriú, entre os quilômetros 135,2 e 136,2.

O tráfego na BR-101 será totalmente interrompido entre os quilômetros 135,1 e 136,1 em ambos os sentidos, com a possibilidade de liberação antes do horário previsto.

Após a limpeza e avaliação do local, outras duas detonações deverão ser agendadas e devem ocorrer nos dias 15 e 18 de dezembro.

A operação desta quinta-feira (11/12) poderá sofrer alterações em caso de chuva. Mais informações sobre a operação podem ser obtidas, em tempo real, pelo site da concessionária Autopista Litoral Sul ou por meio do telefone 0800 725 1771.

 Alternativas no trânsito

Para não ficar parado no bloqueio os motoristas poderão desviar pelo Morro do Encano — estrada de chão que começa no município de Camboriú e termina em Itapema, próximo a entrada para o Restaurante Indaiá.

A entrada para a via alternativa pode ser feita em Itapema pelos motoristas que seguem no sentido Joinville. Já os condutores que estão no sentido Florianópolis poderão entrar pelo município de Camboriú.

Outra opção para motoristas que vem de Itapema e seguem em direção a Joinville é o desvio pela rodovia Interpraias, em Balneário Camboriú. A entrada fica próxima ao restaurante Estaleirinho.