Por: João Marcos | 10/10/2012

O Centro de Capacitação de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul – CCBV, em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senac, abriu as inscrições para o Curso de Formação de Bombeiros Voluntários. O curso terá duração de 1 ano, com carga horária total de 300 horas, e aulas aos sábados das 8h às 13h.

Durante o período de formação, os candidatos participarão de atividades em 4 unidades curriculares: processo de trabalho do Bombeiro Voluntário (20h), Protocolos de Combate a Incêndios (100h), Protocolos de Resgates e Suporte Básico à Vida (130h), e Estágio obrigatório em situações emergenciais (50h).

O Centro de Capacitação foi instituído oficialmente em 21 de junho de 2005. Nesta data também foi firmado convênio com a Faculdade de Tecnologia Senac. Com a parceria foi possível fortalecer, multiplicar e qualificar a ação dos Bombeiros Voluntários no ensino por competência, investindo em capacitação. Desde então, foram formados mais de 187 novos Bombeiros Voluntários em Jaraguá do Sul.

As inscrições devem ser feitas na Faculdade de Tecnologia Senac de Jaraguá do Sul, localizada na Rua dos Imigrantes, nº 410, Bairro Vila Rau. Informações pelo telefone (47) 3275-8400

Para participar, o interessado deve atender aos seguintes requisitos: Idade mínima de 18 anos completos; Escolaridade mínima do Ensino médio completo; Estar em dia com serviço militar; Atestado médico (aptidão física); Atestado de bons antecedentes (estadual e federal).