Por: João Marcos | 5 anos atrás

Isso mesmo! Grande China me mandou o link e fui conferir lá no site da Sportv.

O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ainda é o grande favorito para sediar o “UFC: Belfort x Bisping“, em 19 de janeiro, mas a cidade de Jaraguá do Sul ainda está na disputa e não pode ser descartada. A reportagem apurou nesta sexta-feira que a Arena Jaraguá está pré-reservada há duas semanas pelo Ultimate e era o local que tinha mais chances de ser a sede até poucos dias atrás, quando São Paulo resolveu investir pesado na oportunidade. Após três eventos no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte desde 2011, o governo paulista se viu na obrigação de conquistar o primeiro UFC no Brasil em 2013.

Um exemplo claro de que Jaraguá do Sul esteve à frente por algum tempo é que a IMX, empresa parceira do UFC no Brasil, iniciou a checagem de diversos detalhes no ginásio do Ibirapuera, como os assentos para cadeirantes e o número de salas existentes, apenas na semana passada. E isso já havia sido feito na Arena Jaraguá dois meses atrás, quando os representantes conheceram o local e pegaram até a planta de lá. Além disso, eles procuraram saber sobre os hotéis na área e a distância para cidades próximas em Santa Catarina, como Florianópolis e Balneário Camboriú. A ideia, uma vez que Jaraguá do Sul é uma cidade considerada pequena – tem cerca de 150 mil habitantes -, era realizar o treino aberto, entre outros eventos durante a semana das lutas, nessas localidades. E a diferença de capacidade não é grande: 11 mil pessoas no Ibirapuera, contra cerca de 9 mil do ginásio localizado na cidade do Sul do país.

Eu ainda estou de cara! Baaah que mané Ibirapuera, vem pra cá UFC, vem. Dana pelo que vi já tinha falado algo de Sampa ser a sede, mesmo assim, por mais que não role no dia 19 de janeiro, só de pensar que é uma cidade tão cotada me faz ter esperanças de ver um evento por aqui no ano que vem.