Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Bastou o confeiteiro Bruno Veloso postar sua invenção culinária no Facebook para o doce virar febre na Internet…

bolo 4

Ele criou um bolo de churros recheados com doce de leite argentino. A base do bolo é feita com pão de ló, que leva canela na massa e, no recheio, vai mais doce de leite. A ideia de fazer a sobremesa surgiu após o pedido de uma amiga.

bolo

Veloso trabalha como confeiteiro em Brasília há três anos. Formado em gastronomia desde 2008, morou na Austrália por três anos e, de volta ao Brasil, começou a produzir doces em casa, por encomenda.

O sucesso bateu na porta quando o blogueiro Hugo Gloss publicou em seu Instagram uma foto do bolo feito por Veloso. Pouco tempo depois, outros famosos como o cantor sertanejo Fabiano (da dupla com Cesar Menotti), o chef Carlos Bertolazzi e o cabeleireiro Marco Antônio di Biaggi ajudaram a divulgar o hit.

bolo 2

Logo, ele começou a receber pedidos por e-mail e pelo Facebook, além de solicitações de entrevistas para sites e emissoras de televisão. Ele chegou a receber cerca de 300 pedidos em 48 horas, de outros estados e até de fora do País. Hoje, Veloso diz que não consegue atender a toda a demanda, já que ele trabalha sozinho em sua casa e consegue produzir somente três unidades por dia.

Prova de que a criatividade pode levar ao sucesso… E aí, ficou com fome???