Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Informações atualizadas da Defesa Civil de Jaraguá do Sul apresentam novos números de atendimentos. Desde o último boletim divulgado na madrugada deste domigo (07/06), o número de atendimentos subiu para mais de 100. Em relação aos pontos de alagamentos são 63 locais atingidos na cidade.

Os Bairros que apresentam cheias são o Amizade, Barra do Rio Cerro, Centenário, Centro, Chico de Paulo, Czerniewicz, Ilha da Figueira, Jaraguá 99, João Pessoa, Santa uzia e áreas rurais, Rau, Ribeirrão Cavalo, Rio da Luz, Santo Antonio, Três Rios do Norte, Três Rios do Sul, Vieira, Vila Baependi, Vila Lalau e Vila Lenzi.
A orientação para quem mora próximo as encostas é que deve ser observado no caso de deslizamento, qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, postes e árvores inclinadas e racahaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros. Em situação de alagamentos, evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximos a rios e ribeirões. Na atualização, o acumulado já chega a 330 milímetros.

Os rios da cidade já ultrapassaram os níveis de segurança:

Rio Jaraguá: 3,83 acima do normal

Rio Itapocu: 6,90 acima do normal