Por: João Marcos | 3 anos atrás

A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de Santa Catarina oferece um novo serviço de boletim de ocorrência pela internet: o registro de acidente de trânsito sem vítima. Em caso de acidentes desta modalidade, agora é possível registrar o boletim de ocorrência acessando a página da Polícia Civil, no link Delegacia Eletrônica. O registro é valido para acidentes ocorridos no Estado de Santa Catarina e não possui qualquer custo ao cidadão.

boletim-de-ocorrencia-para-acidente-de-transito-sem-vitima-pode-ser-feito-pela-i

Ao acessar a opção “Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito Sem Vítima”, é preciso preencher o formulário com dados do acidente, dos envolvidos e dos veículos, sendo que, ao finalizá-lo, o usuário recebe um número de protocolo por e-mail. Em poucos minutos, o registro é analisado e homologado por policiais civis plantonistas da Central de Informações de Ocorrências Policiais (Ciopol). Finalizada a análise e homologação do boletim de ocorrência, o usuário recebe novo e-mail com a confirmação do protocolo e um código de validação, permitindo a impressão do documento.

Junto com a impressão do boletim de ocorrência, é impresso um código de validação, o que suprime a falta de assinatura e o torna válido para efeitos legais. “É importante ressaltar que esta finalidade de registro, depois de homologada, terá os dados disponíveis para as consultas policiais, ao contrário da antiga Delegacia Eletrônica”, aponta o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale.

Segundo Kale, o próximo passo será migrar os atuais registros disponíveis (Perda de documentos, Perda de objetos, Furto de celular, Denúncia identificada, Denúncia anônima, Ameaça e Danos causados por fenômenos naturais) para a nova Delegacia Eletrônica, processo já iniciado, e disponível no mesmo endereço para registro.

Você pode acessar a Delegacia Eletrônica clicando aqui.