Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

logo_defesa_cilvil_2012-296x300

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul atualiza as informações sobre as ocorrências na cidade devido as chuvas que caem desde a noite desta sexta-feira (06/06). Em pouco mais de 72 horas de chuvas ininterruptas o acumulado ultrapassa os 230 milímetros.

Os locais de alagamentos aumentaram e já são 25 pontos. O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, orienta para que não saiam de casa. “O trânsito tem diversos pontos de interdição, os rios sobem rapidamente e queremos que todos estejam em segurança. Solicitamos que os jaraguaenses permançam em suas casas, para que tragédias sejam evitadas. Nossa Defesa Civil está a postos, juntamento com todos os órgãos e instituições envolvidas, para atender as ocorrências que chegam”, informou o prefeito.

A Central de Monitoramento da Defesa Civil informa que além dos bairros Centro, Jaraguá 99, João Pessoa, Ribeirão Cavalo, Rio da Luz, Três Rios do Sul, Vila Baependi, Vila Lenzi, Santa Luzia, Barra do Rio Cerro, Ilha da Figueira e Vila Lalau e Nova Brasília, que já apresentavam pontos de alagamentos, na atualização das ocorrências, os bairros Amizade, Czerniewicz, Santo Antonio e Rau apresentam lugares de alagamentos.

Já são 53 ocorrências atendidas e o risco de deslizamentos de terra também são evidentes. Do total dos chamados 16 estão relacionados ao escorregamento de terras. Os locais que apresentam este risco são Amizade, Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Chico de Paulo, Estrada Nova, Ilha da Figueira, Jaraguá Esquerdo, Rau, Tifa Martins, Tifa Monos, Vila Lalau, Vila Lenzi e Vila Nova.