Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

logo_defesa_cilvil_2012-296x300

A Defesa Civil (DC) de Jaraguá do Sul informa que o número de atendimentos aos cidadão aumentaram na ultima hora. Uma equipe envolvendo secretária de Assistência Social, DC, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários, Jeep Club e voluntários estiveram no Rau realizando atendimento para cerca de 20 famílias, que estavam em área de risco. De acordo com a Secretária da Assistência Social, Emanuela Wolff, as famílias saíram de suas casas e foram para residências de parentes e amigos. “Reforçamos a todos que quem for atingido e precisar de um local, já estamos com o abrigoo provisório instalado no Parque Municipal de Eventos. Para receber atendimento é preciso ligar para 199”, comentou Emanuela.

Já são 43 o número de atendimentos realizados até o momento. Os principais chamados foram alagamentos, pessoas em residência em área de risco de escorregamento, desabamento de muros, escorregamentos de terra e quedas de árvores.

Sobre os alagamentos a Defesa Civil reforça a orientação para evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximos a rios e ribeirões.

Conforme informações da Central de Monitoramento da Defesa Civil os pontos alagados em Jaraguá do Sul são Centro, Jaraguá 99, João Pessoa, Ribeirão Cavalo, Rio da Luz, Três Rios do Sul, Vila Baependi, Vila Lenzi, Santa Luzia, Barra do Rio Cerro, Ilha da Figueira e Vila Lalau e Nova Brasília.

Os rios da cidade já ultrapassaram os níveis de segurança:

Rio Jaraguá: 4,20acima do normal

Rio Itapocu: 4,60 acima do normal

Rio Cerro: 2,85 acima do normal