Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

E se você pudesse implantar um novo sentido no seu corpo?

Abaixo está o primeiro caso de modificação corporal funcional que vi – excetuando próteses e etc. Não é uma super função, mas a ideia me deixou consideravelmente empolgado com as possibilidades… Check this out:

Tim, o proprietário da Hot Rod Piercing no centro de Pittsburgh, bota o bisturi na mesa e pega um instrumento chamado “elevator”. Ele o usa para extrair uma porção de carne de dentro do dedo de Sarver, criando um pequeno buraco. Depois, com mãos firmes, insere um pequeno disco feito de um raro metal no ferimento. O disco tem o diâmetro de um lápis e a espessura de uma moeda de 1 centavo. Quando ele tenta remover a ferramenta, entretanto, o disco gruda nas pinças. “Vamos tentar de novo”, diz Tim. “Está quase pronto.”

O implante é então colocado uma segunda vez. Tim rapidamente fecha o corte e limpa o sangue da superfície. “Quer tentar?” ele pergunta a Sarver, que concorda com empolgação. Tim então pega uma de suas agulhas de trabalho, e vai aproximando-a do dedo de Sarver. De repente, o pequeno objeto de metal salta no ar e gruda na pele do paciente: o implante de mineral magnético funcionou!

“Eu sou um ciborgue!” Sarver diz às lágrimas, comemorando com seus amigos do lado de fora.

Minha nossa, que loucura… O cara agora tem a ponta de um dos dedos magnética!

Pirei no bodyhack. Considerando que hoje consegue-se praticamente a miniaturização de tudo, até fiz um desenho aqui: um sisteminha de geração de energia térmica para aplicar sob os dedos. Mão gelada, nunca mais. =]


Cyborg America: inside the strange new world of basement body hackers – vejam este  fantástico artigo.

Tem o vídeo, igualmente fascinante. Aos mais sensíveis informo: tem cenas de procedimentos cirúrgicos.