Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Segue artigo publicado no site da Rádio Jaraguá

Uma mensagem que está repercutindo nas redes sociais, e que afirma que existem 500 unidades de cadeiras de rodas disponíveis para doação é falsa. O texto ressalta que, para os interessados em receber, bastava ter laudo médico e estar cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

cadeira de rodas

Foto: Divulgação

Ao final, ainda há o nome de uma mulher, chamada Vilma Wosiach, e números para contato, porém sem DDD: 3297-7426 ou 8117-7426. A nossa reportagem ligou para os dois números, porém nenhuma das chamadas foi completada.

Em contato com o Centro de Referência de Assistência Social fomos informados de que a mensagem não procede, já que é a secretaria de Saúde quem faz este trabalho em Jaraguá do Sul.

O assunto já havia sido comentado aqui na emissora em junho deste ano, na época, conversamos com a secretária de Saúde, Cristiane Wille, que ressaltou não conhecer essa informação, porém, reafirmou que a Secretaria trabalha com o empréstimo de cadeiras, mas que não tem vinculo com o Cras.   Portanto se você recebeu essa mensagem, pode apagá-la já que a informação não procede.