Por: Max Pires | 8 anos atrás

Voltando a atuar em casa depois de conhecer no fim de semana passado sua primeira derrota na Liga Futsal 2010, o time da Malwee/Cimed venceu o V&M Minas pelo placar de 5 a 2 na noite desta terça-feira, 4 de maio, na Arena Jaraguá, e se manteve na liderança da competição

Desde o primeiro instante buscando o ataque, os jaraguaenses criaram várias oportunidades de gol, principalmente com Falcão, que mandou a bola cinco vezes com perigo à meta adversária antes que Rafael, aos oito minutos, recebesse bom passe de Lucas e chutasse quase sem ângulo para tirar o primeiro zero do placar. Mesmo com a vantagem a Malwee/Cimed não deu refresco aos visitantes e dois minutos depois Lucas fez mais uma boa assistência, desta vez a Dian, que bateu com categoria na saída do goleiro. No terceiro gol Tiago lançou Falcão, que tirou o marcador da jogada matando a bola no peito e virou para mandar a bola para o fundo do gol. Usando o goleiro-linha o V&M Minas diminuiu a dois minutos e vinte segundos do fim da primeira etapa. Para não dar chance aos mineiros, Lucas interceptou passe do goleiro-linha e marcou desde a quadra de defesa o quarto gol dos catarinenses na primeira etapa.

O segundo tempo começou bem mais cadenciado, com os donos da casa chamando o Minas para o jogo e buscando sair em contra-ataque nos primeiros minutos. Depois os comandados de Fernando Ferretti passaram a valorizar mais a posse de bola, priorizando os passes  para tentar encontrar uma brecha na defesa adversária. O goleiro Tiago, que vinha apoiando o ataque só foi exigido pela primeira vez no segundo tempo aos doze minutos e meio, quando realizou uma bela defesa. A três minutos e vinte e dois segundos do fim do jogo Tiago fez belo passe para Falcão, que esperou a saída do goleiro e bateu com muita categoria cruzado no canto direito. Em seguida o Minas diminuiu mais uma vez, fechando o placar em 5 a 2.

Capitão da equipe, o craque Falcão elogiou o time depois do jogo. “Hoje mais uma vez estivemos bem jogando em casa e a tendência é melhorar tanto no entrosamento quanto com os reforços que serão a volta de Lenísio, Bruno Souza e Xande, que estão em tratamento se tratando de lesões.”

A Malwee/Cimed se manteve na liderança da primeira fase da Liga Futsal 2010, somando agora 14 pontos em sete jogos. Em segundo lugar está o Carlos Barbosa, com 12. Neste sábado os catarinenses voltam à quadra em Bebedouro (SP), às 20h30, quando enfrentará o São Paulo/Bebedouro/Construban.