Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

IMG_7910A Secretaria de Desenvolvimento Rual e Agricultura da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que serviços relacionados ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) são feitos de forma gratuita aos produtores rurais de Jaraguá do Sul. Outros atendimentos associados ao Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Cadastro Ambiental Rural (CAR) atualizações de dados do produtor e demais informações de interesse do agricultor jaraguaense também podem ser feitas gratuitamente na secretaria. Hoje, a Unidade Municipal de Cadastramento do Incra (UMC) funciona da própria pasta.

O informe se justifica já que setor de atendimento da Agricultura da PMJS constatou que boa parte dos produtores radicados desconhece a gratuidade dos serviços oferecidos pela pasta e por isso tem procurado atendimento em escritórios particulares que cobram uma média de R$ 290 por serviço solicitado

A Secretaria tem registrado uma média superior a mil atendimentos por mês, a maior parte relacionada notas fiscais, solicitação de certidão de aposentadoria, cadastros de novos blocos de notas e atualização de cadastro do Incra.


Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul