Por: André Marques | 30/07/2014

Palco Livre_Samuca Chiodini Trio_1

O projeto Palco Livre oferece ao público de Jaraguá do Sul e região nesta quinta-feira (31), às 20h, apresentação do Samuca Chiodini trio, iniciativa que reúne músicos da cidade com o objetivo de levar som instrumental brasileiro de qualidade.

A apresentação tem entrada de graça e ocorre no Pequeno Teatro do Centro Cultural da SCAR. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

O grupo é liderado por Samuel Chiodini, o Samuca, na guitarra, acompanhado por Renato Rangel no teclado e baixo, e por Jean Boca na bateria. O trio conta com um CD gravado com sete composições, com toda energia da música brasileira aliada a linguagem do jazz e do fusion.

Samuca Chiodini é um guitarrista promissor que procura demonstrar através da guitarra toda sua alegria de viver a música, de sentir as notas, os acordes, os ritmos, e assim expressar tudo o que sente no momento em que está tocando, a cada dia seu trabalho vem sendo mais reconhecido, ganhando espaço na noite e sendo selecionado frequentemente em festivais, concursos e projetos.

Sobre o projeto “Palco Livre”

Iniciativa que a Sociedade Cultura Artística vem colocando em prática desde 2007, o projeto “Palco Livre” tem como proposta oferecer oportunidade a artistas, individualmente ou em grupo, de se apresentarem gratuitamente para o público no período de abril a novembro. O espaço é aberto a artistas dos municípios que compõem a região do Vale do Itapocu e entorno de Jaraguá do Sul.

Conforme Edilma Lemanhê, gerente executiva do Centro Cultural, o projeto permite aos artistas conhecerem a estrutura do Centro Cultural, possibilitando um contato com o público e se aperfeiçoando profissionalmente. O “Palco Livre” contempla as áreas de música, teatro e de dança, em apresentações de grupos ou individuais e não é permitida a cobrança de ingressos, uma vez que a entidade não cobra a locação do espaço aos selecionados.