Por: João Marcos | 7 anos atrás

Amanhã vai rolar na pista do Ginásio Arthur Müller um BMX Jam, que para nós leigos, significa uma apresentação com feras do esporte aqui da região. Participarão atletas de diversas cidades como Blumenau, Brusque, Itajaí, Guaramirim e até da capital Floripa.

Na linguagem dos atletas, BMX Jam representa uma espécie de campeonato que não possui entrega de premiação ou taxa de inscrição. A intenção do evento é mostrar o esporte para o povo jaraguaense, e principalmente conseguir assinaturas para um abaixo assinado à ser entregue nas mãos da prefeita Cecília Konell, cobrando reformas e melhorias na estrutura da pista.

Com a palavra Murilo Bankhardt (Bizarrinho), atleta jaraguaense profissional:

Jaraguá conta com atletas profissionais, só que esses atletas não tem onde treinar ja que a pista é muito velha e esta muito ruim para a prática do esporte, sem contar com o espaço que é bem pequeno. Outra coisa que a gente queria era mudar a visão da população em relação aquele espaço, onde a maioria pensa que ali é lugar de drogado e de prostituição, aquela pista ali ja existe há mais de 15 anos e ficou praticamente abandonada, a iluminaçao dela está precária, o espaço, os obstáculos, tudo esta bem ruim.

O convite está feito então galera, amanhã à partir das 16h rola o BMX Jam no Ginásio Arthur Müller, segue um vídeo feito pela rapazeada do BMX to Life para a divulgação do evento.

 

CONVITE JAM 10/03/12 JARAGUA from Mancada Pictures on Vimeo.