Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Crédito: Jesse D. Garrabrant/AFP

O sonho de todo garoto que um dia dá seus primeiros arremessos em uma tabela de basquete é jogar na liga norte-americana de basquete (NBA), a mais importante do mundo. Agora imagine-se além, dentro de quadra, ao lado dos melhores jogadores do mundo e ao final da temporada com um anel de campeão nas mãos. Para o blumenauense Tiago Splitter (foto) isso não é mais um sonho.

Splitter escreveu o nome dele na galeria de campeões da NBA e na história do basquete do Brasil. Com a vitória do San Antonio Spurs sobre o Miami Heat por 104 a 87, o Spurs fechou a série final em 4 a 1 e conquistou o quinto título da franquia.

Splitter atuou pouco, mas deu sua contribuição na conquista da taça. Esteve em quadra por 11 minutos, marcou três pontos, roubou uma bola na defesa, distribuiu duas assistências no ataque e pegou dois rebotes. Ao final do jogo, postou em seu perfil no Twitter uma foto das comemoração pela conquista do título, enrolado na bandeira do Brasil.

Não vou me estender muito neste post, pois tenho todos bastidores da conquista na casa da família Splitter para contar, por isso só tenho a dizer: parabéns, Tiago!

Via ClicRBS.