Por: André Marques | 4 anos atrás

16871105

Na manhã do último domingo o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau dedicou algumas palavras sinceras ao soldado Maurício Valls, um jovem de apenas 25 anos.  “Mesmo após partir desse mundo terreno Valls continuou sua nobre missão: salvar vidas!”, diz a mensagem.

Maurício era doador declarado de órgãos e seu coração já tem um novo dono. Embora a identidade do homem que recebeu o órgão não tenha sido revelada, essa é a primeira vez que Maurício não vê o rosto quem salvou. Logo as córneas, o fígado e os rins vão ter novos destinos e garantir a qualidade de vida de mais cinco pessoas.

Maurício acabou sofrendo um acidente quando estava a caminho de um atendimento na região de Gaspar, o rapaz teve morte cerebral confirmadas pelos médicos do Santa Isabel na tarde de sábado, dia 13.

16871914

Maurício Walls, soldado de apenas 25 anos.

Valls era bombeiro formado desde 2012 e estava noivo. Ao pedirem para que o sargento Medeiros dissesse algumas palavras sobre o garoto, ele o descreveu como profissional exemplar:

— O soldado Valls era calmo e eu não lembro de ter visto ele uma vez sequer de mau humor. Era um guri excelente. Um bombeiro exemplar que atendia todos da melhor maneira possível — afirma o sargento.

O cortejo fúnebre do rapaz foi prestado na tarde de domingo, dia 14, na presença de todos os batalhões de Gaspar e Blumenau, do Samu e da polícia. Um avião do corpo de bombeiros de SC fez o transporte do corpo até o RS.

via Jornal de Santa Catarina