Por: Sistema Por Acaso | 8 anos atrás

Chris Cornell quis esperar até ao primeiro dia do novo ano para dar a notícia aos seus fãs, no Twitter: o Soundgarden , banda à frente da qual se notabilizou, vão mesmo voltar a tocar juntos.

Os contornos da reunião não são por enquanto conhecidos, mas já existe um site onde os interessados se podem inscrever, repleto de links para redes sociais como o Facebook e o Twitter, nas quais a banda já marca presença.

“O intervalo de 12 anos acabou e estamos de volta à escola. Inscrevam-se já. Os Cavaleiros da Távola do Som estão de volta !”, partilhou Chris Cornell no seu Twitter, sem esclarecer se, com a sua antiga banda, irá gravar um disco ou “apenas” tocar ao vivo.

Contemporâneos da explosão do grunge em Seattle, os Soundgarden, cujo som mostrava influências de Black Sabbath e Led Zeppelin, separaram-se em 1997, após cinco álbuns, o último dos quais Down on the Upside . Desde então, Chris Cornell lançou três discos a solo e liderou os Audioslave , banda na qual militava também Tom Morello, dos Rage Against The Machine.

Veja aqui o vídeo Black Hole Sun do Soundgarden nos anos 90:

Via Revista Blitz