Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

Lojas on-line vão promover uma espécie de “Black Friday fora de época” em março em uma tentativa de aumentar as vendas em um período que elas consideram mais fraco.

No dia 18 de março, uma quarta-feira, elas devem oferecer produtos com descontos, assim como no festival original, que acontece no fim de novembro.

A data foi chamada de Dia do Consumidor Brasil, em referência ao Dia Mundial do Consumidor, que acontece no dia 15 de março.

Black-Friday-and-Cyber-Monday-Online-Shopping-Tips
A ideia, encabeçada pelo Buscapé, é tentar convencer as pessoas a comprarem mais em um período em que não há datas comemorativas (como Dia das Mães) e as pessoas ainda estão pagando as dívidas de começo de ano. A proposta visa também promover um dia de descontos que não “canibalize” outras datas. No caso da Black Friday, em novembro, por exemplo, os sites têm vendas altas em apenas um dia, mas depois veem as vendas caírem bastante nas semanas imediatamente anteriores ao Natal, porque as pessoas antecipam as compras.

De acordo com o presidente da Buscapé Company, Rodrigo Borer, os dez maiores sites de comércio eletrônico vão participar da ação. No ano passado, 500 sites participaram do festival de descontos.