Por: João Marcos | 6 anos atrás

E a polêmica é dada nada mais do que por preconceito, uma campanha do biscoito Oreo no Facebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris – o tradicional símbolo gay – foi ”curtida” por mais de 200 mil internautas e com mais de 60 mil comentários.

A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data ”25 de junho” e da palavra ”orgulho”, em referência ao Dia do Orgulho Gay, seguida ainda da frase ”Orgulhosamente apoie o amor!”.

O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado em 28 de junho, mas o mês de junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.

A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.

A maioria dos comentários deixados na foto foram positivos, mas muito foram críticos e desrespeitosos, criando uma discussão generalizada no Facebook, seguem alguns dos comentários que estavam na foto:
Judith Farry: ”Obrigado…e esse é o mais LINDo biscoito que eu já vi”.
Rebecca Hoffman: ‘já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam para elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua”.

Mãããs também teve muitos cristãos evangélicos condenaram a iniciativa postando passagens da Bíblia.
Beth Hart: ”Deus, em seu infinito amor diz que a homossexualidade é sodomia, é uma abominação à luz do Deus divino. O amor é a verdade”.

E como era de se esperar os homofóbicos também se pronunciaram:
Andy Fischer: ”homens brancos, asiáticos e latinos irão reconquistar esse nosso grande país e expulsar os maricas que estão tentando espalhar sua doença na mente de nossas crianças. Oh, que dia feliz seria esse!”.

Depois de ler esse último comentário me deu um orgulho de ser humano, só que ao contrário.

G1