Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

O bom filho à casa torna. Técnico mais vitorioso da história das categorias de base do Juventus, Alfredo Gonçalves da Silva está de volta ao clube. A contratação foi concretizada na tarde de sexta-feira (13), após duas semanas de negociações.

“Fico feliz em voltar ao clube que me projetou como treinador”, comenta o popular Biro, que também tinha propostas para treinar as bases Marcílio Dias e Joinville. “Preferi ficar em casa, por acreditar no trabalho da nova diretoria, que também é daqui”, afirma.

Na última temporada o técnico atuou em três equipes. Iniciou o ano no Caxias, de Joinville, treinando a base. Na sequência aceitou o convite para comandar a equipe profissional do Sport Club Jaraguá, durante o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Por último, estava no Marcílio Dias, onde disputou a SC Cup com a equipe sub16.

“Com a contratação de Biro, pretendemos profissionalizar o trabalho na base”, afirma o presidente Jerri Luft. “Acreditamos que a formação de atletas seja a chave para a sustentabilidade do clube no futuro e não existe ninguém mais qualificado para isso na região que o Biro, que acima de tudo é um apaixonado pelo Juventus”.

O agora Coordenador Técnico das categorias de base assumiu suas funções na próxima segunda-feira(16), e de planejamento na mão. As equipes juvenis e juniores treinarão sempre pela manhã. A tarde fica reservada para as escolinhas, nas categorias sub 11, 13 e 15.

Via Avante Esportes