Por: João Marcos | 6 anos atrás

Vi essa reportagem na Super, e achei a ideia fantástica. Com um pouco de vontade e incentivo, poderia até ser implantada na nossa cidade. Imagine só que diferença seria um horário de pico em frente a Weg ou qualquer outro lugar crítico do nosso trânsito quando pelo menos uns 20 carros daqueles fosse substituídos por bicicletas?

O movimento Bike Bus, presente em diversas cidades como Sydney (Austrália), Toulose (França) e Orlando (EUA),  tem o objetivo de definir um trajeto para ser percorrido de bike, todos os dias, como se fosse uma linha de ônibus. Os adeptos do Bike Bus podem se juntar ou deixar o grupo no ponto que precisarem.

Foi então que ons engenheiros civis Rafael Stucchi e Tom Buser resolveram mobilizara  galera para a prática do movimento em sua cidade,  os amigos criaram um evento no Facebook, divulgando a rota de Pinheiros à Vila Olímpia, saindo às 8h e voltando às 18h30, a partir do dia 30/07. Até agora, o evento tem o apoio virtual de 120 pessoas – de ciclistas a simpatizantes da ação. Presencialmente contou com a adesão de quatro “passageiros”, superando em muito as expectativas da dupla.

Eles contam com um grupo de 8 pessoas “em sua linha” no momento, e acreditam que o número ideal varia disso em até no máximo 10, pois assim não atrapalham o trânsito e fica mais fácil para conciliar as rotas dos “passageiros”.

A ideia está ai, quem topa?