Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

A equipe jaraguaense de bicicross conquistou no fim de semana, na pista do Parque Malwee, o 23º Campeonato Estadual de Bicicross, na categoria Clube, com 948 pontos. Os bikers também levaram o título da categoria Marca com 1.016 pontos.

O time de ciclistas comandado pelo diretor e técnico Valdir Moretti conquistou ainda nove títulos de campeão individual, o principal deles com Guilherme Bourscheidt na Elite, principal categoria do Catarinense.

A equipe também ficou com nove vice-campeonatos, dez terceiros lugares e três títulos Pilotos 100%, com atletas que foram campeões em todas as etapas do ano. Segundo Moretti, hoje, o bicicross já é o esporte amador de Jaragua do Sul que ganhou mais títulos estaduais. “Em 33 disputados, colecionamos a marca histórica de 23 títulos em 25 anos”, comemora.

Em segundo lugar, na categoria Clube, ficou Balneário Camboriú com 883 pontos, e Lages, em terceiro, com 846 pontos.

Além do Estadual, a pista do Parque Malwee também foi cenário da última etapa da Copa Rica de Bicicross, disputada paralelamente ao Estadual. Os atletas de Jaraguá do Sul faturaram quase todos as categorias disputadas.


Via AN