Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

A Biblioteca Pública Municipal Ruy Barbosa e o Museu Histórico Emílio da Silva, localizados no Centro Histórico de Jaraguá do Sul, estão com novos horários de atendimento à população, a partir desta segunda-feira, dia 5. Segundo informação da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul,  a mudança foi feita em função da adoção do turno único na Prefeitura.

Biblioteca Pública passa a contar com telecentro. Foto: Cláudio Costa

Biblioteca Pública passa a contar com telecentro. Foto: Cláudio Costa

Na biblioteca, o atendimento será das 8 às 14h, de segunda à sexta, sem fechar para o almoço. Aos sábados, o espaço funciona das 8 às 12h. O Museu Histórico Emílio da Silva terá horários de funcionamento diferentes. Às segundas-feiras, o museu funciona das 7h30 às 11h30 e das 13 às 16h30. De terça a quinta-feira, das 7h30 às 13 horas e, aos sábados, das 9 às 12 horas. Às sextas-feiras o museu permanecerá fechado para limpeza e expediente interno.

Telecentro
Nesta segunda, a população vai voltar a contar com o telecentro (serviço que disponibiliza computadores conectados à internet) da Biblioteca Pública Municipal Ruy Barbosa. O acesso às maquinas pode ser feito das 8h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 11h30, aos sábados. De acordo com a Fundação Cultural, o telecentro estava desativado, passou por reestruturação, teve equipamentos trocados e passa a contar com gerenciamento desenvolvido pela administração municipal.