Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Mas já mudou? Poizé. Dez anos, sete versões… Quando é preciso a gente não pensa duas vezes, e faz update no site também. Que tal ficou, estranharam? Acredito que muitos vão dizer que sim, e pra essa galera a gente só tem um coisa a dizer: gente, paciência. Sabemos que essa nova versão é uma mudança na rotina e que poucos gostam disso, mas logo vocês vão perceber como o Por Acaso está ficando mais e mais confortável para navegar.

Um checklist das novidades:

VELOCIDADE E LEVEZA
Otimização! Agora de uma única vez você vê o máximo possível de posts, e com uma velocidade de carregamento incomparável.

POSTS EM MODO PAINEL
Pois é, sumimos com as tradicionais colunas do site. Tudo que ficava em widgets virou informação em post, e para ver o post completo agora só acessando o permalink. Bom, estamos pedindo um clique a mais, mas em compensação ficou mais confortável navegar pelo site. E foi uma medida necessária.

Atualmente a rotina de updates do site tem envolvido de 15 a 20 publicações por dia, é muita coisa. Um leitor que ficasse dois dias sem acessar o Por Acaso teria que navegar até a página 3 para ver o que perdeu, e precisaria de muuuuita rolagem para isso. Agora não. O acesso às informações de arquivo está muito mais fácil, e pra deixar a experiência ainda mais amigável, a página não vai a lugar nenhum: o post abre rapidão em uma camada sobre a própria página inicial do site.

ROLAGEM INFINITA
Não tem mais paginação! Agora você vai e vai até onde quiser em nosso histórico de postagens apenas fazendo rolagem.

PUBLICIDADE
Distribuímos estrategicamente os banners pelo site equilibrando interferência e eficiência. Agora eles integram o contexto de modo amigável, em espaços arejados, sem interferir a experiência de leitura dos usuários.

AGENDA DE EVENTOS E COBERTURAS FOTOGRÁFICAS
Estas foram duas áreas que receberam um update gostoso, ganhando interface bem aberta aumentando ainda mais a acessibilidade às informações desejadas. E não só ampliamos o tamanho de exibição das fotos nas galerias, como também abrimos lá a opção para deixar comentários e enviar suas fotos diretamente para seu álbum no Facebook (oh yeah baby)!

BUSCA AVANÇADA
Agora caso um termo de busca  dê resultados muito amplos ao usuário ele terá opção de usar filtros para facilitar a tarefa. A opção de busca avançada aparece na tela de resultados assim que é feita a primeira chamada.

BUGS (!!)
Eles vão pintar vez ou outra, e pedimos paciência e também a ajuda de vocês. Pintou alguma coisa estranha que está atrapalhando sua navegação? Deixe já um comentário na caixa deste ou do post em questão, ou então mande um email para nós: contato@poracaso.com.

E tem mais novidades vindo a caminho, como um sistema exclusivo para sorteios e os aprimoramentos no Por Acaso Gastronomia. Por hora brinquem no parquinho novo, e não deixem de nos dizer o que acharam. 😉