Por: | 8 anos atrás

vitor-belfort-e-anderson-silva-na-apresentacao-do-ufc

Dana White tinha confirmado a luta e agora ela já tem data. Vitor Belfort anunciou em sua página no Twitter que o confronto com Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios do UFC será no dia 5 de fevereiro de 2011, no sábado do fim de semana em que também está marcado o Super Bowl, final da Liga Profissional de Futebol Americano.

“Minha luta será no dia 5 de fevereiro. O Dana [White, presidente do UFC] e o Lorenzo [Ferttita, dono do evento], falaram que não vai passar dessa data”, afirmou o lutador brasileiro, atualmente morando em Las Vegas. “Segundo o Dana e o Lorenzo, será pelo cinturão dos médios”, seguiu.

Essa mensagem de Belfort confirma reportagem publicada pelo UOL Esporte na última segunda-feira, que apontava a criação de um card com muitas estrelas para fevereiro do próximo ano. Agora, fica a expectativa pela confirmação da luta entre Maurício Shogun e Rashad Evans pelo cinturão do meio-pesados do torneio para o mesmo card.

O lutador brasileiro também confirmou, minutos depois, que a luta acontecerá na cidade norte-americana de Las Vegas, principal casa do Ultimate nos Estados Unidos.

A intenção do UFC é pegar carona na movimentação gerada pelo maior evento esportivo em território norte-americano e de maior audiência da TV dos EUA no ano. Desde a histórica edição número 100, será a principal oportunidade de o evento bater o recorde de vendas de pacotes de pay-per-view nos EUA em eventos de lutas.

O atual recorde é da luta de boxe entre Oscar de la Hoya e Floyd Mayweather Jr, em 2007, com 2,4 milhões de pacotes vendidos. O UFC 110 vendeu 1,72 milhão.

Via UOL.