Por: João Marcos | 3 anos atrás

Única equipe do Sul do Brasil a disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF), o Jaraguá do Sul (SC) realizou sua segunda partida na noite de segunda-feira. Fora de casa, encarou o Brasília (DF), equipe que deve brigar com as jaraguaenses por uma vaga nos ‘playoffs’. Novamente as comandadas de Julio Patricio fizeram uma boa apresentação, mas acabaram superadas por 79 a 74, no Ginásio do Clube Vizinhança.

15DEZ14-02 l Liga de Basquete Feminino l Brasília x Jaraguá © Guilherme Augusto

Foi mais um jogo decidido nos detalhes e nos segundos finais. No primeiro quarto de jogo as donas da casa saíram vitoriosas por 19 a 16. O Jaraguá reagiu no segundo quarto e foi ao intervalo com uma vantagem de dois pontos no placar: 39 a 37. O terceiro quarto foi o pior das jaraguaenses no jogo, pontuando apenas 11 vezes e vendo as ‘candangas’ abrirem 57 a 50 no placar.

Assim, o último quarto foi de reação. O Jaraguá encostou no placar quando restavam cerca de 20 segundos, puxando a diferença para apenas uma posse de bola: 77 a 74. Porém, não pontuou e viu a equipe da casa marcar e fechar a partida em 79 a 74.

15DEZ14-01 l Liga de Basquete Feminino l Brasília x Jaraguá © Guilherme Augusto

As cestinhas do Jaraguá foram as estrangeiras Yuli Cruz, pivô, e Sthefany Thomas, armadora, com 20 pontos cada. Cruz ainda conquistou nove rebotes e deu três assistências na partida. Outro destaque da equipe foi a ala/armadora Izabella Sangalli, com dez pontos e três assistências para pontos.

Caçula da competição, a jovem equipe jaraguaense segue sem vencer na LBF, uma vez que na estreia foi superada pelo Maranhão, também fora de casa, por 66 a 59. A recuperação pode acontecer diante da torcida, no dia 7 de janeiro, quando o Jaraguá recebe o lanterna Sport, no Novo Arthur Muller, às 20h. Até lá os festejos de fim de ano serão intercalados com treinamentos, para corrigir as falhas constatadas nos jogos iniciais da LBF.

Fiquem serenas meninas, Jaraguá está com vocês! Essas aí foram só pra esquentar.

Infos via Avante Esportes.