Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

A noite de ontem (9 de fevereiro) não terminou boa para as atletas do Basquete Jaraguá. Em partida pela oitava semana da Liga de Basquete Feminino (LBF), realizada no ginásio Novo Arthur Müller, a equipe foi derrotada pela ADCF Unimed/Americana, por 78 a 51 (32 a 25 no primeiro tempo).

Agora, o time jaraguaense ocupa a nona posição do campeonato, com 14 pontos, em 13 partidas disputadas (01 vitória e 12 derrotas). Já o time paulista conquistou com a vitória o segundo lugar na classificação geral, com 23 pontos, em 12 jogos realizados (11 vitórias e 01 derrota).

Foto: Henrique Porto / Agência Avante!

Foto: Henrique Porto / Agência Avante!

“Conseguimos sustentar o jogo equilibrado até o terceiro quarto, depois comentemos vários erros e demos a chance do time de Americana contra-atacar. Se tivéssemos entrado mais concentradas, talvez, o jogo pudesse ter sido diferente”, comenta a lateral Leila Zabani, do Basquete Jaraguá.

Os destaques foram a cubana Yuli Cruz (12 pontos e 07 rebotes) e a argentina Sthefany Thomas (09 pontos e 01 assistência), pela equipe catarinense; Damiris do Amaral (25 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Palmira Marçal (11 pontos) e Clarissa dos Santos (10 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe paulista.

Agora, o time de Jaraguá volta às quadras no dia 21 de fevereiro, quando recebe o Santo André, às 18h, no ginásio Novo Arthur Müller.

Com informações da LBF.