Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Inicia no domingo, dia 3/7, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub15 Masculino. Jaraguá do Sul foi escolhida como cidade sede da competição, que terá jogos no ginásio da Duas Rodas até o dia 9.

O evento reúne dez seleções estaduais, divididas inicialmente em dois grupos. Santa Catarina está na chave A, junto com São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo. O grupo B é formado por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pará e Rondônia.

A estréia da Seleção Catarinense será no dia 3/7, às 20h, contra o Espírito Santo. A competição inicia antes, às 13h, com a partida entre Rio Grande do Sul e Rondônia. Na sequência, jogam Distrito Federal x Pará (15h) e Minas Gerais x Ceará (17h)

O treinador Rafael Mueller, de Jaraguá do Sul, conduzirá a seleção estadual. No elenco contará com os atletas Humberto Pacheco (armador), Dyonathan Santos (pivô) e Eduardo Madalena (ala), também do município.

O Campeonato Brasileiro de Basquete Sub15 Masculino é uma promoção da Confederação Brasileira de Basketball, com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e o apoio da Associação Jaraguaense de Basquetebol. O evento integra a programação de aniversário do município, que comemora 135 anos em 25/7.


Via Avante Esportes