Por: Carlos Wagner | 3 anos atrás

Artigo publicado pelo Jornal do Vale do Itapocu.

Júlia Schmauch. (Foto: Divulgação)

Júlia Schmauch. (Foto: Divulgação)

A jaraguaense Júlia Zandonai Schmauch é uma das 12 atletas relacionadas pela técnica Anne Sabatini para integrar a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina na Copa América, que será disputada em Puebla, no México, entre os dias 24 e 28 de junho. Outra catarinense convocada é Emanuely de Oliveira, do Criciúma Basquete Clube.

A Copa América classifica os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub17 de 2016. Com 15 anos, a ala, atualmente jogadora do ADC Bradesco (SP). Com 1,80 m Julia iniciou no basquete aos sete anos, no polo desenvolvido na Escola Anna Towe Nagel, no bairro Água Verde.

Mais tarde ingressou nas equipes de rendimento da FME, onde desenvolveu as técnicas com os professores Júlio Patrício e Vivian Campos Martins. A apresentação do grupo de convocadas está marcada para o dia 9 de junho, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais. O grupo ficará concentrado até o dia 20 de junho na Arena Olímpica, onde realizará os treinamentos em tempo integral.

LEILA – A lateral Leila Zabani, que disputou a Liga de Basquete Feminino 2014/2015 pelo Basquete Jaraguá, foi convocada para disputar entre os dias 16 e 20 de julho, os 17ºs Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. O técnico Luiz Augusto Zanon convocou 14 jogadoras que se apresentam no dia 4 de junho, em Campinas (SP) para os treinamentos até o dia 6 de julho.

Leila Zavani. (Foto: Divulgação)

Leila Zavani. (Foto: Divulgação)

No Pan, o Brasil está no grupo “A” e faz sua estreia contra os Estados Unidos no dia 16 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico (17) e República Dominicana (18).