Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

basqqq

A inauguração do Novo arthur Müller teve um significado especial para uma modalidade: o basquete. Foi lá que os “basqueteiros” comemoraram grande parte dos títulos conquistados na última década – e não foram poucos.

Talvez, por este motivo, o basquete tenha sido a modalidade que mais se envolveu na luta contra a demolição do local. E foi exatamente por este motivo que o esporte da bola laranja foi o escolhido para abrir a programação de jogos no último sábado (29).

Em quadra, as garotas da categoria sub-17 feminino não fizeram feio. Diante de um bom público, deram um show e aplicaram 61 a 41 sobre Joinville, num clássico.

“Foi uma emoção imensa jogar aqui novamente. Todo reformado e com uma torcida maravilhosa, muito diferente do abandono em que se encontrava alguns anos atrás”, comentou a pivô Ana Pauli, responsável pela primeira cesta do Novo Arthur Müller.

“Foi falado para elas que hoje seria um jogo especial, pois estamos voltando para nossa casa”, acrescentou o técnico Julio Patricio, que também comanda a Seleção Brasileira da faixa etária.

O local volta a receber jogos da modalidade no dia 11 de abril.

Fonte: Jornal O Correio do Povo.