Por: João Marcos | 04/04/2012

Depois da campanha Beautiful and bald Barbie (Barbie bonita e careca) atingir mais de 150 mil likes no Facebook, a empresa Mattel criadora da boneca, resolveu atender aos pedidos e fazer uma versão dela sem seus longos cabelos dourados. Mas o porque disso? A ideia é transformar a Barbie em um símbolo da luta contra o câncer.

A ação foi criada pelas amigas Rebecca Bonifassi e Jane Bingham, ambas em tratamento contra o câncer, e mobilizou pessoas pelo mundo. Através da sua página na rede social era possível assinar uma petição online para enviar à empresa fabricante da boneca solicitando essa versão especial. A campanha alcançou tanta visibilidade lá fora que a petição nem precisou ser entregue, e a própria empresa entrou em contato com as garotas e as parabenizou pela iniciativa.

Para não perder a identidade de um de seus principais produtos a Mattel lançará a “amiga da Barbie”, onde ela virá com uma coleção de perucas, lenços e acessórios para a cabeça, assim como chapéus e lenços. A previsão de distribuição da boneca é para o início de 2013 mas ela não aparecerá nas prateleiras, e sim será doada diretamente para hospitais que tratam de crianças com câncer nos Estados Unidos e no Canadá.