Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Dois extremos da ousadia ocorreram neste fim de semana. No primeiro ato, o ladrão se ferrou: apanhou da vítima e ainda foi preso. Confiram a notícia via O Correio do Povo:

Um homem foi abordado por um assaltante enquanto saia de uma casa noturna na Rua João Planincheck, no bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul na madrugada de hoje. A ocorrência aconteceu por volta das 5h30 da manhã, e segundo a vítima, o homem teria feito a abordagem utilizando uma arma de brinquedo.

O rapaz deixava o estabelecimento quando o  suspeito se aproximou, anunciando o assalto. Quando o homem encostou o suposto revólver na cabeça da vítima, ele relatou ter percebido que se tratava de uma réplica de brinquedo e, ao reagir, eles entraram em luta corporal. O assaltante fugiu levando um relógio da vitima, que perdeu na rua logo em seguida.

O suspeito também deixou cair as chaves de uma moto, encontrada pela Polícia Militar, com registro de furto. Para tentar evitar suspeitas, a placa havia sido adulterada. Através de denuncia, os policiais encontraram o autor do assalto escondido dentro de uma tubulação. Ele foi detido em flagrante  e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Já o segundo é alarmante, pelo que me consta é a primeira vez que ato do gênero ocorre em Jaraguá. A publicação é da Rádio Jaraguá:

Um motorista foi rendido por dois criminosos armados ao parar em um semáforo na noite de domingo (1º), na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no Bairro Vieira em Jaraguá do Sul.

Um dos criminosos tomou a direção do veículo e obrigou a vítima a permanecer no carro.

Eles seguiram até a BR 280, nas proximidades da empresa Weg Química, onde a vítima foi abandonada. O veículo, um Fiat Punto com placas MKE 1360 de Jaraguá do Sul ainda não foi localizado.

Chegou o tempo das janelas fechadas?