Por: João Marcos | 5 anos atrás

Mais uma forma eficaz de como não usar o dinheiro público, dessa vez o exemplo vem da cidade vizinha Blumenau:

A bandeira gigante colocada na Ponte de Ferro no dia 30 de agosto, em Blumenau – em comemoração ao aniversário da cidade no último dia 02 – rasgou cinco dias depois da instalação. O trabalho custou aos cofres públicos R$ 58 mil e foi confeccionada com lona naval.

Na tarde de ontem, o Prefeito Municipal de Blumenau, Napoleão Bernandes, anunciou a rescisão do contrato com a empresa que confeccionou a bandeira. O contrato entre as partes era de cinco anos. “Como estávamos no prazo contratual de garantia, determinamos uma solução para este problema e chegamos ao rompimento. Não houve nenhum pagamento e não haverá em relação a bandeira, que era um dos itens em relação ao aniversário da cidade”, explicou Bernandes.

A bandeira havia sido costurada, mas depois de dois dias voltou a rasgar e no último sábado foi retirada do local. Uma empresa especializada na construção de barcos a vela informou que o valor do metro do tecido naval dependendo da qualidade, mas se for considerado o tamanho utilizado na bandeira gigante pode chegar a R$ 40 mil.

Agora me diz, PRA QUEEEEEEEEE?