Por: Anderson Kreutzfeldt | 02/01/2014

Tirando as duplas sertanejas, as carreiras solos, as boy bands e os grupos de funk, em 2013 muitas bandas brasileiras se destacaram tocando nas rádios do Brasil. Visto que tocar na rádio hoje em dia não é algo fácil algumas bandas merecem destaque:

O Rappa

A banda apareceu com tudo em 2013, dando show nos palcos brasileiros e gringos (Lollapalooza Chile e Chicago) e nas rádios com “Pra Quem Tem Fé”.

Aliados

A banda santistas Aliados mandou ver seu single “Esperança” em todo Brasil, os caras descolaram uma versão acústica da sua versão rock e conseguiram emplacar semanas como a música mais tocada nas rádios. Agora no final do ano o single de trabalho dos caras é “Águas Passadas” que promete vir com tudo em 2014 num clipe com Thaila Ayala e Marcos Mion, dirigido pelo diretor de clipes do momento, Mess Santos.

O clipe da versão original de “Esperança” tem uma pegacHda filantrópica e simbólica. Cada view no YouTube deste clipe é revertido em renda para a instituição Casa Ronald McDonald (São Paulo).”.

NX Zero

A banda que mais bombou em todo Brasil, a música “Ligação” não parou de tocar um segundo sequer e o novo single “Hoje o Céu Abriu” mostram que a banda está muito na ativa e vem com tudo em 2014.

Tihuana

Em 2013 o Tihuana voltou! Emplacou “Minha Rainha” e saiu um pouco da asa de “Tropa de Elite”.

Charlie Brown Jr.

A banda santista mais famosa do Brasil sofreu perdas homéricas em 2013 de maneira trágica, todos acompanhamos os suicídios de Chorão e Champignon, mas sua mensagem não deixou de bater no dial e nunca deixará de tocar nas rádios. “Meu Mundo Novo” foi o começo de uma nova era para o CBJR.

CPM 22

Badauí voltou a ter voz nas rádios com “Perdas” puxando toda a galera para sua vibe acústica.

Conexão Baixada

Mais uma banda da Baixada Santista, o Conexão Baixada do rapper Tubarão trouxe para as rádios um pouco do rap/rock com “Selva de Pedra” trilha da novela global “Amor à Vida”.

Pollo

Com muitas encrencas, fãs amando e não fãs criticando, o Pollo junto com Ivo Mozart fez todo mundo caçar insetos de bundas iluminadas, “Vagalumes” foi a música mais chiclete das rádios brasileiras.

via TudoParaHomens