Por: | 8 anos atrás

pedra leticia

Formada por Cambota no vocal e violão, Thiago Sestini na percussão, Kuky Sanchez no baixo e Zé Junqueira na bateria. Assim é a banda Pedra Letícia, cuja proposta inicial nasceu na cidade de Goiânia, em 2005. Hoje, os músicos, que já foram professores de inglês, bancários, garçons, atendente de call center e barmen, apresentam-se para grandes públicos, recebem elogios da crítica e reconhecimento nacional.

Eles acabam de lançar seu mais novo trabalho: Pedra Letícia Ao Vivo e Sem Retoques. Gravado na cidade de Curitiba-PR, o CD está disponível no site oficial do Pedra Letícia como forma de agradecimento por ter sido a internet o veículo que os lançou. No Youtube, a banda já contabiliza mais de 18 milhões de acessos. Segundo Cambota, a escolha por Curitiba para gravação do CD se deu, primeiro, porque era um sonho da banda tocar lá, “segundo, porque o estado do Paraná sempre nos foi muito receptivo e queríamos agradecer de alguma forma. Em terceiro, porque nos deram toda estrutura e apoio”, explica. Em apenas duas semanas os downloads no site já ultrapassavam a barreira dos 10 mil.

O álbum traz todos os sucessos da banda e duas músicas inéditas. Todas as composições são de Cambota e as novas “Funcionário do Mês” e “Libertas” são parceria com Thales Augusto, amigo do vocalista. O sugestivo nome “Ao Vivo e Sem Retoques” deixa claro a autenticidade da gravação. Ao contrário de muitos lançamentos atuais, a banda apresenta um trabalho 100% ao vivo. Absolutamente nada foi refeito em estúdio.

Com milhares de fãs em todo o país, Pedra Letícia fez mais de 300 shows em 13 estados do país, participações na Rede Globo nos programas Domingão do Faustão (vencedor da Garagem do Faustão), Turma do Didi, Programa do Jô, apresentações em rádios e programas como o Pânico (Jovem Pan), Hora do Ronco (Band FM) e Transalouca (Transamérica). Também participaram dos programas Bastidores (Multishow), Domínio MTV (MTV), Tudo é Possível (Record), Todo Seu (TV Gazeta), e fizeram aparições em revistas e jornais de todo país (Capricho, Isto É, O Globo, Estadão, entre outros).

Sobre fama e sucesso, Cambota garante serem duas coisas distintas.  “A gente percebeu que o Faustão e outros programas de TV nos deram visibilidade, aumentaram o volume de pessoas nos shows e fez com que a gente fosse reconhecido na rua. Acredito que isso seja sucesso, resultado de um trabalho que é bem sucedido. Mas não somos famosos”. Para ele, a banda chegou ao estágio quase ideal, já que nunca foram obcecados pela fama e não têm isso como meta.

Recentemente, o sempre bem humorado Cambota esteve no Paraguai. E foi reconhecido não só por conterrâneos. “Eu já tirava uma onda dizendo que o sucesso da banda havia ultrapassado fronteiras (risos). Mas dessa vez, foi um moleque paraguaio mesmo. Falava Piedra Letitsa! Eu não acreditei! E ainda passei vergonha com as mãos cheias de sacola com muamba…”, diverte-se.

A divulgação do Pedra Letícia Ao Vivo e Sem Retoques continua forte. Devido aos pedidos, o CD físico também deve ser lançado em breve. Ainda no final do ano ou início do próximo, a banda entra em estúdio para gravar um CD inédito. Realizado e cheio de energia, Cambota diz que muita música tem sido feita e ouvida. Então, os fãs que se preparem, pois o próximo trabalho terá ainda mais “a cara e a mão” de Pedra Letícia.

Pedra Letícia na WEB.

www.pedraleticia.com.br
www.myspace.com/pedraleticia
www.twitter.com/pedra_leticia
www.youtube.com/pedraleticiaoficial