Por: João Marcos | 7 anos atrás

Olha que notícia boa galera, a banda Deserta, de Jaraguá do Sul foi a grande vencedora da final do Floripa Moto Rock no último domingo, um festival de banda de garagens que aconteceu entre os dias 23 e 25 de março lá na capital. Ao todo foram seis bandas que participaram da competição. Três bandas se apresentaram na sexta, dia 23. Entre as três do primeiro dia, a Banda Bike Killers foi a vencedora. No segundo dia, sábado, dia 24, entre as três bandas, a Deserta foi a melhor.

No domingo, dia 25, as duas bandas melhores bandas se enfrentaram na grande final, para competir pelo Troféu do Festival e uma premiação de R$ 1.000,00. a banda Deserta foi a grande campeã deixando a banda Bife Killers com o segundo lugar e a premiação de R$ 500,00.

O corpo de jurados era formado pelos vocalistas da banda Taj Mahal, Thiago José e Tiane Costa e também pelo professor em técnica vocal aplicada ao rock Ariel Coelho.

De acordo com o jurado Ariel Coelho, os critérios para analisar as bandas eram: respeito ao tempo estipulado para se apresentar, execução técnica de instrumentos e performance de palco, visual e entrosamento entre os integrantes.

As duas ganharam nota 3,9 para a classificação e a vencedora, Deserta, ganhou nota 4,0 na avaliação final.

Pra quem ainda não conhece o som fino dos caras, vale lembrar que eles vão estar fazendo um sonzinho acústico la no Sacra nessa sexta, rock dubão! Acompanhado de cerveja, super recomendado.