Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

A confirmação do título de “maior encontro de trilheiros do mundo” para o Bananalama, em Corupá, está perto de acontecer. Há pelo menos três anos a organização trabalha para colocar o evento nas páginas do livro de recordes mundiais: o “Guinness Book”. Nos anos anteriores faltaram alguns documentos, mas esse ano o clube de trilheiros Bananalama se antecipou e falta apenas o encontro ocorrer para que sejam feitas filmagens e fotografias, que serão encaminhadas ao “Guinness”, com a solicitação de homologação. A 9ª edição do maior evento de esportes radicais da região começa hoje e termina domingo, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

O presidente do clube, Fabiano Rosá, acredita que na décima edição do encontro o selo de recorde mundial já poderá ser usado. “Não se tem registro nenhum de número maior de motos inscritas. A última informação que tivemos foi de um evento realizado na Europa que reuniu 1.143 trilheiros. Acredito que vamos conseguir. Agora, é esperar o encontro de domingo para enviar as imagens”, garante.

A expectativa da nona edição é de que o número de trilheiros ultrapasse o de 2011. O recorde do evento, em participantes, é do ano passado, quando estiveram presentes 2.546 trilheiros. “Acredito que vamos superar com folga esse número. Somente de inscrições antecipadas (que já encerraram) foram 820, número maior do que o de 2011”, comemora. O público esperado também é parecido com o do ano passado: 50 mil visitantes.

As principais atrações do evento deste ano são os shows com Detonautas, que se apresenta amanhã; e Latino, que sobe ao palco no sábado. Além de música, o Bananalama terá as tradicionais manobras radicais, com apresentações do Pro Tork Road Show durante todos os dias do evento, a presença do piloto de motocross Jorge Negretti, tenda eletrônica, restaurantes e venda de equipamentos.

O quê: 9º Encontro de Trilheiros Bananalama.
Onde: Seminário Sagrado Coração de Jesus, Corupá.
Quando: 5 a 8 de julho.
Quanto: R$ 70 (para trilheiros) e R$ 26 (público/pista).
Pontos de vendas: Posto Corupá, Posto Isac e Lola Modas (Corupá), Mime Matriz, Mime do Kohlbach e Mime da Weg 2 (Jaraguá), Souza Produções (Massaranduba), Posto Mime Centro (Schroeder) e Posto 28 (Guaramirim). 

Informações: www.bananalama.com.br.


Matéria via AN.