Por: Sistema Por Acaso | 5 anos atrás

unnamed

Bananalama ganha destaque no Guinnes pelo 2° ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo o município de Corupá, no Norte do Estado, ganha destaque em um dos livros mais lidos do mundo. O Guinnes World Records 2014 estampou a cidade como palco do maior encontro de trilheiros do planeta. A capital catarinense da banana reuniu 3.312 motociclistas no evento realizado em julho de 2013, conquistando mais uma vez a marca mundial. De uma edição para outra a quantidade de participantes subiu quase 40%, são amantes do esporte em busca de aventura, cachoeiras, muita lama e, principalmente, bater recordes.

O bicampeonato foi muito comemorado pelo deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB), que desde 2008 vem apoiando a realização do evento. “Fiquei muito emocionado com a notícia. Acompanho o trabalho sério e dedicado desses homens apaixonados por trilhas, lama e aventura. Sempre fiz questão de participar dos eventos e ajudar no que for necessário para que esta tradição da nossa região seja mantida. Mais uma vez as digitais deste trabalho foram impressas para que os quatro cantos do planeta conheça o Bananalama, parabéns”, diz.

Para o presidente do Bananalama, Alisson Siqueira Wulff, a conquista se deve por uma programação mais ousada e uma ampliação da infraestrutura do evento. “Começamos pequenos, fomos crescendo e alcançamos esta proporção gigantesca graças à dedicação de todos, principalmente, os trilheiros, que fazem a festa acontecer”, exalta Alisson.

O recorde alcançado na 10° edição deve render homenagens para todos que contribuem com o projeto, os organizadores, vereadores e prefeito de Corupá, querem realizar uma sessão comemorativa na Câmara de vereadores do município.