Por: Anderson Kreutzfeldt | 20/08/2014

balonismo

Mais uma vez o céu de Jaraguá do Sul ganhará um mar de cores. Com duração de três dias, o 2º Festival Marisol de Balonismo inicia nesta sexta-feira (22/08) e segue até domingo com diversas atrações. Entre os destaques está o balão personalizado da marca Marisol e o criativo balão da Galinha Pintadinha, que deve encantar a criançada.

A programação do balonismo é intensa e inicia com a coletiva de imprensa às 14h30, na loja da Marisol, com a abertura oficial do Festival com voos demonstrativos para os jornalistas. Na noite de sexta o show do Night Glow ilumina a noite da cidade, no estádio João Marcatto, a partir das 20h30. A entrada para o espetáculo noturno dos balões é um quilo de alimento não perecível.

A partir de sábado, na Arena Jaraguá a prefeitura de Jaraguá do Sul disponibilizará uma estrutura especial para o evento, com shows regionais, gastronomia e mercado de pulgas. O sábado (23/08) e o domingo (24/08) serão de pura diversão, com dois horários de voos programados durante o dia – um pela manhã e outro à tarde. Todos da região estão convidados a vislumbrar o espetáculo dos balões!

Competição no céu

Nesta edição o evento conta com a participação de 9 balões e terá a presença de pilotos do Mundial. A disputa será acirrada já que haverá a premiação para os três primeiros colocados na competição. A duração dos voos será, em média, de duas horas, o que dará um sabor especial para os espectadores.

Em paralelo aos voos de balões também acontecerá o Festival de Voo Livre, com modalidades variadas de parapente e paraglider, com a participação de 120 atletas. Jaraguá do Sul tem uma das melhores pistas para a prática de Voo Livre do estado e a movimentação extra do evento trará um público ainda maior para a cidade.

PROGRAMAÇÃO:

22/08 – SEXTA-FEIRA –
14h30 – Abertura oficial com coletiva de imprensa e voos demonstrativos para imprensa, na loja da Marisol.

20h30 – Show noturno Night Glow, no estádio João Marcatto (Juventus). Entrada com um quilo de alimento não perecível.

23/08 – SÁBADO – Serão dois voos durante o dia – manhã e tarde, com saída de vários pontos da cidade. Na Arena Jaraguá a prefeitura montará estrutura para recepção dos espectadores.

24/08 – DOMINGO – Serão dois voos – manhã e tarde, com saída de vários pontos da cidade.