Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Com previsão de entrega para 2016, o Infinity Coast Tower, de Balneário Camboriú, é o prédio mais alto da América do Sul, segundo o The Skycraper Center, banco de dados mundial sobre grandes torres.

O edifício terá 66 andares

Com 237 metros de altura e área total construída superior a 50 mil metros quadrados, o edifício da FG Empreendimentos vai utilizar aço da ArcellorMittal, maior grupo siderúrgico do mundo, com unidade em São Francisco do Sul. Ao todo a Vega do Sul fornecerá cinco mil toneladas para sustentar o prédio, cuja arquitetura é inspirada no céu de Dubai, onde está a torre mais alta do planeta.

Com foco na sustentabilidade, o prédio vai reaproveitar a água das chuvas, terá coleta seletiva de lixo, de óleo de cozinha, e de pilhas e baterias, soluções como energia eólica e solar, isolamento acústico dos apartamentos com mantas feita de pneus reciclados, telhas ecológicas e na movimentação dos elevadores será gerada energia para iluminar áreas comuns no edifício.

O valor de venda também vai às alturas: de R$ 1,8 milhão a R$ 7 milhões a unidade.

A forma de uma asa delta foi a escolhida para a planta do edifício que conta com dois apartamentos por andar, todos eles com três suítes, escritório, sala em dois ambientes, cozinha americana, bar com churrasqueira, e dependências de serviço.


Via coluna Mercado, por Ronaldo Corrêa.