Por: | 8 anos atrás

De olho no turismo de negócios, Balneário Camboriú se prepara para receber o maior centro de eventos do Sul do Brasil. Dono do projeto, o governo estadual pretende concluir a primeira etapa até o fim do ano.

O empreendimento foi apresentado no início da semana a empresários e políticos locais. O futuro edifício, que será construído junto à Santur, tem o dobro do tamanho do Parque Vila Germânica, de Blumenau — até então centro de encontros empresariais na região. Além de ser uma cidade litorânea, a rede hoteleira de Balneário Camboriú é cinco vezes maior do que a blumenauense.

Com custo estimado de R$ 35 milhões, que virão dos cofres estaduais, o complexo terá 51 mil metros quadrados. A estrutura ficará às margens da BR-101.

— Esta obra trará benefícios não apenas para a cidade, mas também para Florianópolis, Joinville e Blumenau — disse o governador em exercício Leonel Pavan (PSDB).

Segundo Pavan, os projetos executivos e complementares estão licitados e devem ficar prontos em 60 dias. A construção será feita em etapas, a primeira com 37 mil metros quadrados e a segunda com 14 mil.

A prefeitura estuda a desapropriação de terrenos próximos para a ampliação do estacionamento, inicialmente previsto para 1.071 vagas de automóveis e 25 de ônibus. A expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) é de que a demanda gerada pelos futuros eventos cubra as necessidades de ocupação em meses de baixa temporada.

Via DC.