Por: Ricardo Daniel Treis | 28/07/2011

Desde o dia 1º de julho, mês do aniversário de 135 anos de Jaraguá do Sul, moradores dos bairros Jaraguá 84, Garibaldi, Rio Cerro e Rio da Luz já podem contar com serviços de telefonia móvel (celular) e internet (2 GB através de mini-modem). Isto graças a instalação de uma antena da empresa Oi, que foi instalado no alto de um morro no bairro Rio da Luz numa área particular.

Segundo o encarregado do Controle de Sistema Eletrônico do Setor de Telecomunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Adriano Schwirkowski a ativação do serviço atende a reivindicação de dois anos todos próprios moradores da região. “Eram um anseio antigo da comunidade que se via desfavorecida em relação a outras regiões” disse Adriano. Segundo o encarregado, coube a Prefeitura preparar o terreno onde a antena foi instalada.

Com isto, apenas os bairros de Santa Luzia e Barra do Rio Molha continuam com atendimento de telefonia celular precário. Segundo ele, a solicitação de cobertura para estes locais já foi feita junto a operadoras, mas até agora não se obteve retorno.

Via Prefa.


Pensei que não ter serviço decente fosse privilégio de quem mora no Centro. Desde a José Emmendoerfer, enquanto não desço o Morro da Brasília, meu BrT/Oi não tem área.

No apê tenho que ir pra varanda pra conseguir ligação.