Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Jaraguá do Sul venceu a prova de BMX, primeira das competições do ciclismo nos Joguinhos Abertos, na manhã deste domingo, 22, na cidade de Criciúma. Nem mesmo um desentendimento entre dirigentes e atletas do município vencedor e dos anfitriões, tirou o brilho da disputa vencida por Guilherme Bourscheidt (foto). Em segundo ficou Luis Eduardo Markiewicz também de Jaraguá e ainda Nelson Schneider de Criciúma ficou com a medalha de bronze.O título dos jaraguaenses começou fora da competiçao, na noite anterior, com uma vitria no TJD. Os atletas primeiro e segundo colocados da prova tinham uma situaçao de dupla inscrição pois constavam seus nomes nas equipes de Jaraguá do Sul e Criciúma.

No julgamento realizado na noite sábado, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deu ganho de causa Jaraguá, uma vez que o município apresentou  cópia das identidades dos dois atletas com suas respectivas assinaturas e data de inscrição, conforme o regulamento técnico dos Joguinhos. Criciúma apresentara apenas a cópia das identidades dos ciclistas. Criciúma sonhava em contar com os atletas que foram ouro e prata na disputa. Mas a festa e as medalhas foram de Jaraguá do Sul. No momento da premiação o clima tenso ficou evidente com algumas acusações e um princpio de tumulto.

Alheio aos acontecimentos, o vencedor da prova, Guilherme Bourscheidt disse que a vitória foi fruto de muito trabalho. “Fizemos um treinamento especifico para esta prova. Nos ltimos 30 dias treinamos de forma muita intensa e acho que merecamos ganhar”, comentou. O amigo Eduardo Markiewicz, medalha de prata, mensurou a importância da conquista: “Sabíamos que Cricima vinha com uma equipe forte e nosso objetivo era ficar entre os três primeiros. Conseguimos.”

A modalidade de ciclismo nos Joguinhos Abertos prossegue nesta segunda-feira (23) a partir das 9 horas com a prova do contra-relgio individual na SC 443 rodovia que liga Criciúma a Morro da Fumaça. Na terça-feira será a vez do cross-country na Vila Macarini. A modalidade encerra-se na quarta-feira com a prova de resistência na Avenida Chile, no centro da cidade. Fonte: Fesporte


Via Blog do AN