Por: Max Pires | 7 anos atrás

 

A Câmara de Vereadores vai promover uma audiência pública, no dia 6 de dezembro, às 19 horas, para tratar sobre o reposicionamento da ponte que vai ligar os bairros Rau e Amizade. A obra é alvo de um projeto de lei em tramitação na Casa, protocolado em regime de urgência pela prefeita Cecília Konell no último dia 11. Portanto, deve ser votado até o próximo dia 10 para não trancar a pauta. 

Como a proposta promove alterações no Plano Diretor do Município, a audiência se faz necessária, como lembrou o promotor de Justiça, Alexandre Schmitt dos Santos, em ofício enviado à Câmara de Vereadores. No documento, o promotor informa sobre a instauração de procedimento preparatório, por consequência de abaixo-assinado encaminhado pela Associação de Moradores da Vila Rau – Amovir, manifestando objeção à construção da ponte que ligará as ruas Anna Mueller Enke, no bairro Vila Rau, e Vista Alegre, no bairro Amizade.

Padronização das lombadas

Um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores propõe a padronização da velocidade máxima em todas as lombadas eletrônicas do município.  A iniciativa do vereador Jaime Negherbon (PMDB) é para que os carros não ultrapassem os 50km/h, limite implantado em cidades como Blumenau e Joinville.

Segundo Negherbon, presidente da Comissão de Obras da Casa, a intenção é criar um facilitador aos motoristas, já que os limites de velocidades atuais variam em 40km/h e 60 km/h, resultando muitas vezes em multas. A proposta tem parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e deve ir a plenário para votação nos próximos dias.