Por: Tita Pretti | 27/02/2015
O departamento técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) definiu os elencos das equipes que estarão em quadra na segunda edição do Desafio das Estrelas, que acontece em Franca (SP), nos dias 6 e 7 de março. A escolha das participantes foi feita por jornalistas especializados, além de algumas ex-jogadoras.
E duas atletas do Basquete Jaraguá estão na lista, uma representando as ‘Estrelas do Brasil’ e outra as ‘Estrelas do Mundo’. Outro que estará no desafio é o técnico Júlio Patrício, que será o auxiliar de Antonio Carlos Vendramini (do Americana) comandando a equipe com atletas nacionais.08FEV15-02 l Liga de Basquete Feminino l Julio Patricio © Henrique Porto (Agência Avante!)

“Essa convocação foi legal porque, mesmo que a gente não tenha conquistado muitas vitórias na competição, é um reconhecimento do bom trabalho que estamos fazendo. É uma conquista para o basquete da cidade, pois trata-se do maior evento desta natureza no Brasil”, festejou Patricio.
Para o time brasileiro a escolhida foi a ala Leila Zabani. “Fiquei feliz com a convocação. Acredito que veio pelo trabalho sério que temos feito aqui. É uma oportunidade legal de promover nossa modalidade e participar de uma partida com ótimas jogadoras”, afirmou.11DEZ14-01 l Liga de Basquete Feminino l Leila Zabani © Henrique Porto (Agência Avante!)

Já para o time das estrelas internacionais a escolhida foi a ala e armadora argentina Sthefany Thomas. “Estou muito agradecida pela oportunidade de jogar com algumas das melhores atletas da Liga. Vai ser um fim de semana divertido”, descreveu Sthefany. “Pena que a Yuli [Cruz] se machucou, pois certamente estaria nesta seleção”, lamentou Patricio.04JAN15-01 l Liga de Basquete Feminino l Sthefany Thomas © Henrique Porto (Agência Avante!)

Nesta temporada, o Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF) se junta ao Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) para realização de um evento em conjunto, que conta com o apoio do Bradesco para realização dessa ação inovadora no basquete brasileiro. A programação do evento entre as mulheres inicia na sexta-feira, dia 6, às 19h, com o ‘Super Desafio BRA de Habilidades’ e o ‘Super Desafio BRA de 3 Pontos’. Segue no sábado, dia 7, a partir das 13h15, com o ‘Desafio das Estrelas LBF’.