Por: Tita Pretti | 3 anos atrás
PRF_9683-650x430

Foto: Piero Ragazzi/OCP Online

A mesatenista Jéssica Lemes Formigari, 22 anos, está na contagem regressiva para seu primeiro evento internacional. Ela será a única atleta de Jaraguá do Sul a disputar em junho a etapa mundial dos Jogos dos Trabalhadores do Sesi, na cidade de Lignano Sabbiadoro, na Itália.

Para chegar até lá, a atleta precisou ficar entre as três melhores colocadas do país, garantindo classificação para disputar a final. Com a vaga confirmada, a esportista fez campanhas para arrecadar recursos para bancar a viagem e os custos de permanência em solo italiano durante a competição.

“Buscar recursos no esporte é uma tarefa complicada, mas eu consegui. Quero agradecer a todos que colaboraram”, reconhece.

A jovem teve seu primeiro contato com o tênis de mesa em 2003, na escola Jardim Luiz Lenzi, no bairro Vila Lenzi. De lá em diante disputou competições como atleta de rendimento, fazendo parte dos quadros da FME. Em função dos compromissos profissionais, acabou largando os eventos federados e integrou nos Jogos do Sesi. Nestes dez anos dedicados ao esporte foram mais de 150 premiações.

Agora, ela não esconde que a principal conquista está por vir, com a participação no mundial. “Foi um esforço muito grande para conseguir a vaga e os recursos para ir à Itália. Isso aumenta demais minha responsabilidade de buscar um resultado satisfatório, que seria uma medalha”, revela.

15-05-tenis-de-mesa-2

Com informações da Rádio Jaraguá AM.