Por: João Marcos | 3 anos atrás

Uma maratona no meio da floresta amazônica, mais precisamente na Floresta Nacional dos Tapajós, no estado do Pará. O catarinense Jeferson Luis Prette, de 22 anos, participará de uma das provas de sobrevivência mais difíceis do planeta: a Jungle Marathon.

Pra quem acha que é brincadeira, seliguem nesse vídeo:

Para se ter uma ideia do tamanho do desafio, a Ultramaratona foi considerada pela emissora CNN como “a prova mais dura de Endurance do mundo”. Ela entra em agora sua 11ª edição.

Os atletas enfrentarão um ambiente hostil, cheio de animais selvagens e condições climáticas desafiadoras que colocarão em prova sua resistência e forças tanto física, quanto psicológica.

A prova que acontece entre os dias 1º e 10 de outubro contará com a participação de um grupo seleto de 65 atletas de elite, distribuídos em mais de 20 nacionalidades diferentes.

Esses atletas dividem-se em três categorias:

42km,
– 152km,
– 270km (categoria escolhida por Jeferson).

Nas 10 edições anteriores da prova, apenas 48 brasileiros conseguiram completá-la (menos de 5 por evento), número que comprova a complexidade e nível de dificuldade do desafio.

Caso complete a prova, Jeferson Prette se tornará o primeiro catarinense a conseguir tal feito e, além disso, se tornará o atleta mais jovem da história a completar os 270km da Jungle Marathon no mundo.

Jeferson Prette durante a Meia Maratona Bela Vista 2014

Jeferson Prette durante a Meia Maratona Bela Vista 2014

Além da motivação em bater todos esses recordes e conseguir alcançar a marca pessoal, Jeferson ainda correrá por uma causa nobre:

Serão doados 2kg de alimentos não perecíveis para instituições de caridade da região a cada km de prova completado.

Ou seja, completando a prova, Jeferson ainda terá conseguido arrecadar mais de meia tonelada de alimentos para doação. Go man! Go, go go!

Prette ainda busca por mais 2 patrocinadores regionais para custear parte dos gastos desse grande desafio, que terá como principal motivação levar o nome do nosso estado para o mundo mais uma vez.

Para mais informações e contato com o atleta, fica o telefone (47) 9972-1860 e o email prettejeferson@gmail.com. E pra quem quer se informar ainda mais sobre a maratona, tá aqui o link pro site oficial.