Por: Isah Sanson | 19/12/2011

timeline

Até o nome do recurso foi copiado do Twitter. A timeline que o Facebook apresentou originalmente lá em setembro está, aos poucos, chegando a todos os usuários da rede social em âmbito global. A mudança vale inclusive para os brasileiros, informou o escritório do Facebook no país em um comunicado para a imprensa.

Primeiro foram os neozelandeses que obtiveram a timeline. Seguindo os fusos horários mundiais – eu acho que é isso -, o Facebook disse que primeiro seria esse pessoal do outro lado do mundo que receberia a timeline. Com o recurso, usuários têm uma página de perfil visualmente mais bonita, além da centralização das informações mais relevantes sobre a vida do indivíduo em uma linha do tempo (jura?) construída de forma eletrônica com o tempo.

Ao anunciar o recurso, o próprio Mark Zuckerberg mostrou que certos itens desaparecerão da timeline conforme o tempo passar. Daí que as atualizações mais importantes sobre a vida dos usuários permanecerão ali, enquanto detalhes menos importantes somem à medida que o tempo passa.

Imagine, portanto, o que o Facebook tem nos servidores devidamente registrado, já que o seu histórico está lá nesse momento, com tudo o que você fez desde que ingressou na rede social. Pois é…

Se você quer ativar a sua timeline o quanto antes, a dica é ir nessa página e clicar na opção de ativação do recurso. Imediatamente a rede social vai carregar o perfil renovado, com direito a várias personalizações para deixá-lo do jeito que você quiser.