Por: Isah Sanson | 7 anos atrás

Por causa de um problema no servidor usado pelo programa online de cadastramento dos pedidos de seguro-desemprego, a agência do Sine de Jaraguá do Sul está com o serviço interrompido.

O problema foi registrado na sexta-feira passada. O atendimento foi paralisado e os usuários tiveram de ir embora. O coordenador da agência, Errol Kretze, disse que a informação encaminhada pelo Ministério do Trabalho em Brasília é que a partir de amanhã o sistema volte a funcionar normalmente. “Não temos com atender porque tudo é feito por esse programa”, disse. O sistema foi implantado em setembro. No fim de janeiro, o atendimento teve de ser suspenso para uma atualização do programa, e retornou no começo de fevereiro.

A unidade atende 60 pedidos de encaminhamento do seguro desemprego por dia. O usuário tem prazo de 120 dias para fazer o pedido após a data da rescisão e tem o prazo de 30 dias para o recebimento da primeira parcela do seguro. A unidade também está com atendimento limitado de 60 pessoas por causa a falta de equipamentos e pessoal. Trabalham na agência sete servidores, sendo que quatro atendentes. A previsão é que somente a partir de maio seja encaminhado a unidade dois computadores para ajudar a agilizar o serviço.

Via AN.