Por: Cláudio Costa | 28/12/2015

Crianças com idade entre seis e 12 anos já podem se programar para um período de diversão e aprendizado nas férias escolares do começo do ano. O Femusckinho, colônia de férias musical que ocorrem em paralelo ao Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) deu início ao período de inscrições.

No Femusckinho, as crianças participam de atividades de lazer, de recreação e de educação musical. Em 2016, o programa vai ocorrer no Colégio Evangélico, do dia 18 ao dia 30 de janeiro, das 8 às 17 horas. Nesta edição serão oferecidas aulas de musicalização, coral, flauta-doce e instrumentos de cordas, beneficiando 80 crianças com algum ou sem nenhum conhecimento de música.

Com orientação de professores e a colaboração de monitores, as atividades proporcionam momentos de entretenimento e de iniciação na música. Como parte da agenda, os pequenos participam da programação oficial do Femusc, durante o Concerto Para Famílias, após o Zoológico Musical, e um concerto no último dia do festival junto com os integrantes do Femusc Jovem.

O valor da inscrição é de R$ 405,00, que inclui nove horas diárias de atividades didáticas, três refeições diárias (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde), camiseta, transporte para as atividades do evento e uso dos instrumentos e materiais didáticos. O transporte até o local das atividades e o retorno ao final é de responsabilidade dos pais ou do responsável.

Inscrições devem ser feitas no site no site do Femusc (clicando aqui), onde também estão disponíveis outras informações. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail festival@femusc.com.br.